POLÍTICA DE PROTECÇÃO DE DADOS E PRIVACIDADE DO NOSSO SITE
A SAFE AWAY – ASSISTED HOLIDAYS, LDA procedeu à implementação de um Sistema de Proteção de Dados e de um Sistema de Segurança da Informação, com o intuito de garantir a conformidade regulamentar em termos de proteção de dados e segurança da informação, implementando todas requisitos técnicos e organizativas necessários, para cumprir com o regime jurídico especial do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, aplicável a partir de 25 de Maio de 2018.
Entidade Responsável pelo Tratamento
A SAFE AWAY – ASSISTED HOLIDAYS, LDA, com sede ESTRADA MONUMENTAL Nº 404, EDIFÍCIO JARDINS DO MAR, FRAÇÃO G, 9000 100 Funchal, NIPC 513501495 é a entidade responsável pela aplicação “Safe Away”
A utilização da aplicação implica a realização de operações de tratamento de dados pessoais, cuja proteção, privacidade e segurança está assegurada pela Safe Away, enquanto entidade responsável pelo respetivo tratamento, de acordo com os termos desta Política de Proteção de Dados e de Privacidade.
TIPOS DE INFORMAÇÃO RECOLHIDA
Para uso da aplicação será obrigatório registar uma conta pessoal para efeitos de entrada (login) e para tal são obrigatoriamente solicitados o seu nome e email.
No âmbito do uso da aplicação para prestação dos serviços da Safe Away podem ser solicitadas informações pessoais, como o seu país, contacto telefónico, morada ou outras.
Caso seja necessário que nos providencie informação pessoal para aceder a algum tipo de funcionalidades, será expressamente informado de como essa informação será utilizada.
O conteúdo das mensagens do chat e chamadas telefónicas feitas através da aplicação serão gravadas e armazenadas para efeitos de registo clínico.
Os menores de 18 anos deverão obter autorização dos pais ou tutores antes de disponibilizarem dados pessoais na nossa aplicação.
DESTINO DAS INFORMAÇÕES
Todas as informações pessoais que obtemos serão registadas, utilizadas e protegidas em conformidade com legislação atual em matéria de proteção de dados e com esta política de privacidade, em servidos externos à Safe Away.
As informações recolhidas têm como finalidade a execução do contrato celebrado, nomeadamente transmitir toda a informação necessária aos prestadores de cuidados de saúde envolvidos.
O seu endereço de email poderá, caso concorde, ser utilizado para o envio de informações relativas à nossa actividade, promoções, entre outros.
Prazos de Conservação dos Dados
Os dados pessoais fornecidos serão objeto de conservação apenas pelo período necessário para as finalidades da execução contratual que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, estando garantido o cumprimento de todas as normas jurídicas aplicáveis em matéria de arquivo e segurança.
O registo do chat e chamadas telefónicas serão conservadas durante 1 ano.
ACESSO ÀS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
No prazo de 30 dias sobre a data de solicitação, o titular dos dados tem o direito de receber uma cópia das informações pessoais que nos forneceu, nomeadamente, quais os dados recolhidos e constantes do seu processo individual, bem como a que entidades foram os mesmos fornecidos, devendo essa solicitação ser feita para email info@safeaway.pt
A empresa reserva-se o direito de cobrar uma taxa para custos administrativos e informáticos de pedidos efetuados de modo excessivo.
Exatidão e actualização permanente dos dados
Os dados recolhidos são proferidos e conferidos pelo titular dos dados no ato de formalização do contrato de prestação de serviços, estando este obrigado ao dever de verdade, de exatidão e de atualização permanente dos dados, sendo da sua responsabilidade comunicar de imediato à Safe Away toda e qualquer alteração relativamente aos dados fornecidos.
Categorias de Destinatários dos dados pessoais
Os dados fornecidos pelo titular dos dados são tratados para efeitos da execução da relação contratual, incluindo neste âmbito como destinatários dos seus dados pessoais entidades subcontratadas, nomeadamente prestadores de cuidados de saúde (hospital público ou privado, clínicas, médicos e enfermeiros).
Direito de retificação
O titular dos dados pode corrigir as suas informações a qualquer momento através das configurações da sua conta de utilizador. Em alternativa o titular dos dados, pode entrar diretamente em contacto com a Safe Away para o email info@safeaway.pt
Direito ao esquecimento
O titular dos dados pode solicitar a qualquer momento o apagamento dos dados pessoais fornecidos, sendo que estes direitos não podem ser exercidos durante a execução da relação contratual contrariando o legalmente disposto ou impossibilitando a sua execução. Caso assim entenda, o cliente deverá solicitar a exclusão dos seus dados pessoais através do email info@safeaway.pt .A Safe Away compromete-se a fazê-lo em 30 dias.
Excetuam-se os dados clínicos registados em plataforma própria, conforme imperativo legal.
Direito à portabilidade
O titular dos dados pode solicitar os dados pessoais fornecidos à Safe Away num formato estruturado, de uso corrente e leitura automática, e de transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento de dados. Os dados serão fornecidos no prazo de 30 dias sobre a data de solicitação.
COOKIES
Na aplicação da Safe Away são utilizados Cookies nomeadamente: o Google Analytics para recolha de dados imprescindíveis à própria estatística de tráfego da app e cookies para armazenar informação, relacionada com as suas preferências pessoais quando usa a nossa aplicação, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente.
ENVIO DE NOTIFICAÇÕES PUSH
Se tiver selecionado as definições apropriadas no seu dispositivo a Safe Away pode enviar notificações push para divulgar actualizações ou outras informações relevantes. Pode gerir as notificações push na página “Definições” na aplicação ou nas definições do seu dispositivo.
NOSSO CONTACTO
Se tiver quaisquer perguntas ou comentários relativamente à nossa aplicação e/ou à nossa política de privacidade, escreva-os para o endereço info@safeaway.pt
Política DE PRIVACIDADE
A política de privacidade online aplica-se apenas às informações recolhidas através da nossa aplicação e não às informações recolhidas offline ou no nosso website.
Alterações à nossa Política de Privacidade
Reservamo-nos no direito de atualizar esta Política de Privacidade periodicamente. Qualquer alteração à nossa Política de Privacidade será do seu conhecimento quer por via da aplicação, quer por envio de email.
TERMO DE RESPONSABILIDADE: Em caso de emergência médica deverá contactar imediata e diretamente os Serviço de Emergência Médica Regional da Madeira para o número 112.